musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

domingo, 6 de novembro de 2011

Superfood: Spirulina


"Alga azul- esverdeada", como é chamado o alimento do futuro, indicado como suplemento para crianças e adultos, melhorando o nivel de equilíbrio do corpo e da mente por satisfazer as necessidades nutricionais do ser humano.
Como suplemento saudável, a alga Spirulina é uma grande fonte de proteínas, contendo mais 60 a 70 por cento acima do que qualquer outro alimento natural e do que a maior parte dos produtos nutricionais.
Contudo, existe ainda um valor nutricional mais elevado na sua grande concentração de vitaminas, minerais e outros nutrientes benéficos. Este super alimento tem a mais extraordinária concentração de nutrientes funcionais jamais conhecida em alimentos animais ou plantas.

Quando se descobriu que a Spirulina crescia tão rapidamente (produzindo 20 vezes mais proteínas, por acre que a fava de soja) deram-lhe o nome de alimento do futuro. Em cima disto, a Spirulina fornece mais nutrição, por acre, que qualquer outro alimento no planeta. Isto trás implicações extraordinárias para uma futura produção de alimentos mais eficiente e sustentável ao mesmo tempo que avançamos para tempos económicos incertos. 

 
O Alimento Perfeito da Natureza . O Suplemento Nutricional

Entre 3 a 10 gramas por dia, o verde orgânico, como suplemento nutricional, fornece quantidades impressionantes de vitaminas B12 , Complexo B, ferro, minerais essenciais associados, beta carotenóide e a gama de ácido linolénico. Para além de vitaminas e minerais, a Spirulina é um super antioxidante. É rica em nutrientes vegetais e funcionais que têm um profundo efeito positivo na saúde. Este super alimento concentrado traria uma rápida recuperação da má nutrição para as pessoas subalimentadas do terceiro mundo. Em países desenvolvidos, a alimentação está carregada de alimentos prejudiciais à saúde e sem nutrientes, os quais estão a ser ingeridos em excesso. Isto cria uma sobrecarga de calorias mas que não atinge, no entanto, os valores necessários de nutrientes. Agora sabemos que a Spirulina orgânica pode renutrir os nossos corpos e renovar a nossa saúde. É legalmente aprovada como alimento ou suplemento alimentar nos EUA, Europa, Japão, Reino Unido, Austrália, Índia, China, Nova Zelândia e muitos outros países à volta do globo. A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos confirmou, em 1981 que este alimento verde é uma fonte valiosa de proteínas e contém várias vitaminas e minerais e que, por isso mesmo, podem ser legalmente comercializados como suplementos alimentares. 

 Enjoy this world!

Nenhum comentário:

Postar um comentário