musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gothic Lolita

Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori, às vezes ainda "Goth-Loli") é uma moda entre os jovens adolescentes japoneses e mulheres jovens. Ela enfatiza roupa da menina em estilo vitoriano e tenta imitar a aparência de bonecas de porcelana. Gothloli nome e origem é uma combinação da moda lolita-aparecendo deliberadamente bonito ao ponto de olhar infantil e determinados estilos encontrados dentro da moda gótica. O estilo começou como uma subcultura jovem por volta de 1997-1998 e se tornou um gênero muito bem estabelecido disponível em várias lojas e algumas grandes lojas de departamento por volta de 2001. 
Gothic Lolita é uma das subcategorias do look Lolita. Outras categorias incluem Classic Lolita "(mais tradicional, de cor clara, um pouco mais maduro para o futuro) e"Sweet Lolita "(infantil roupas em tons 
 pastel, muitas rendas e fitas).


Gothic lolita-o estilo:


Gothic Lolita estilo é geralmente uma combinação de preto e branco, muitas vezes preto com laço branco e tipicamente decorada com fitas e ornamentos de renda. As saias são na altura do joelho e pode ter uma crinolina ou saia para dar mais volume. Como na moda japonesa mainstream, sobre o joelho, meias ou meias são extremamente populares. meia arrastão preta e meias brancas ou pretas também são comuns. Sapatos ou botas com saltos altos - embora geralmente não saltos agulha - como Mary Janes, completar o look. Babados, babados ou rendas aparado blusas vitorianas também são muito populares, especialmente com "EGL" tipos, que também pode favorecer as saias longas e casacos, em vez de o abertamente "infantil" de projetos de GothLoli típico. Além da falta ocasional de saias, os projetos são geralmente modestas, às vezes com mangas compridas com renda limitada.
"Lolita" 
Apesar de "Lolita" é uma referência ao famoso romance de Vladimir Nabokov, e GothLoli é frequentemente usado por adolescentes, a maioria dos seguidores do estilo não considerá-lo abertamente sexual. Os adeptos se apresentam como crianças vitorianas ou bonecas e preferem olhar "bonito" do que "sexy". Lolitas Muitos afirmam que "Lolita", o termo não tem necessariamente nada a ver com o sexo em tudo.
A cultura japonesa coloca um valor superior a aparência extremamente jovem e comportamento do que ocidentais e algumas mulheres adultas compram grandes quantidades de produtos, tais como mercadorias Olá Kitty, que normalmente são comercializados apenas para as crianças no Ocidente. GothLoli talvez seja uma extensão mais visível do fenômeno.



 

2 comentários: