musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Filosofando...(dúvidas)

Dúvidas filosóficas me acompanham por toda a vida, querendo ou nao...
Explicar os fatos, entender os caminhos da mente, compreender o que nos leva a algumas atitudes e resultados. O que fazer com a metafísica?? Guarda-la numa gaveta pra tornar tudo mais racional?
Como explicar algumas sensações de tristeza repentina, momentos em que voce parece perder o controle do desenrolar dos fatos, parece que "alguem" está sorrateiramente alterando sua visão da realidade. Seria sua mente cansada? seriam energias cosmicas? anjos? demonios? deus?
" Todos os objetos da razão ou da indagação humanas podem ser divididos em dois tipos... Relações de idéias e questões de fato." (David Hume)
Escolher o melhor caminho: eis a questão...
Não tenho respostas, mas me assusta a ideia de nao ter o controle da minha vida.
Acho que só sobrevivo quando me sinto consciente e livre. Essa liberdade envolve o conhecimento e esclarecimento dos fatos para uma coerente decisão. 
O homem é complexo...única certeza que tenho.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário