musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Steampunk culture

Steampunk é um sub-gênero da fantasia e da ficção especulativa que entrou em destaque na década de 1980 e início de 1990. O termo designa obras ambientados em uma época ou do mundo onde o poder do vapor é ainda amplamente utilizada. Normalmente, o século 19, e muitas vezes era vitoriana Inglaterra, mas com elementos de destaque de uma ficção científica ou fantasia.
Steampunk  agora é uma corrente crescente de muitas das pessoas que querem criar uma cultura intacta aos ideais vitorianos e modos de vida. Estes indivíduos recriar um mundo de fantasia de computadores a vapor de gerência, relógios, guitarras, máquinas fotográficas, óculos, veículos e qualquer outra coisa relacionada com tecnologia que pode ser alimentado pelo vapor.


Seguidores da moda Steampunk pode fazer uma série de coisas para criar seu próprio nicho. Quer usar a roupa que é realmente vitoriana ou não não é o objetivo final, se o pano é salpicado de 1900 ou não, a idéia é trazer para fora da moda vitoriana, não necessariamente encontrar roupas antigas real (apesar de algumas escolas de pensamento pode discordam).
Óculos Steampunk exigem  estilo. Embora os estilos estão destinados a ser diferente e único, muitos tentam manter o steampunk óculos conectados ao passado. 

Pode-se notar o nível de organização e qualidade do material produzido pelos fãs deste genero de arte. E realmente é muito abrangente este conceito. Eles não produzem só literatura, mas também escultura, peças de joalheria, fotomontagens, e... moda (ultrapassando o simples cosplay!).

Alguns linkss úteis de sites e blogs Steampunk:
conselho steampunk
http://steamcon.com.br/
http://steamgirls.com.br/
http://cidadephantastica.blogspot.com/
http://sombriaelegancia.com/blog/

 

2 comentários:

  1. Opa, obrigado pelo link, Dé. Fiz uma chamada em meu blog para seu texto:

    http://cidadephantastica.blogspot.com/2011/01/steampunk-culture.html

    Beijo, melhoras pra garganta

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pela indicação do meu blog no twitter.

    Não deixe de visitar!

    Valeu!

    ResponderExcluir