musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

domingo, 30 de outubro de 2011

Resenha: "Crianças Índigo"

O tema "Crianças índigo" tem chamado a atenção de muitos pais, educadores, psicologos , espiritualistas e curiosos... eu sou tudo isso junto. Desde o primeiro momento em contato com o assunto tempos atras logo percebi: - Opa! será que finalmente alguem me entendeu?
Resumindo, Índigo é o nome dado a um grupo de pessoas que vem nascendo em nosso planeta com caracterísiticas particulares, posso chamar de um tipo de evolução do ser humano. Seres muito mais sensitivos, conscientes de sua missão, livres, questionadores, transformadores e intolerantes a qualquer tipo de incoerência.
Se você já se sentiu alguma vez desajustado, fora do padrão, incompreendido, fora do seu tempo, com uma forte vontade de mudar o mundo, mas ao mesmo tempo sem espaço, reprimido ou julgado, preste atenção e pesquise sobre o tema, pode ser que você seja um índigo.

O livro trata deste tema, abordando as principais características dos índigos, suas dificildades, anseios, desafios, alem de apresentar vários depoimentos super interessantes.
vou listar a seguir algumas das principais características dessas crianças ( digo crianças, porque a maioria delas sao  crianças, mas você pode encontrar adolescentes e alguns adultos tambem):
  •  demonstra sensibilidade extrema
  • entedia-se com facilidade e parece ter dificuldades de concentração
  • necessita da presença de adultos emocionalmente estáveis e seguros ao seu redor
  • resiste a qualquer tipo de autoridade que nao seja exercida de maneira democrática
  • tem métodos próprios de aprendizado,especialmente no que se refere à leitura e à matemática
  • frustra-se facilmente quando suas grandes idéias não podem ser colocadas em prática por falta de recursos ou de compreensão por parte das pessoas
  • aprende pela própria experiência, recusando-se a seguir metodologia repetitiva ou passiva
  • dispersa-se facilmente, a não ser que esteja envolvido em alguma tarefa que lhe desperte grande interesse
  • é muito emotivo e teme a perda ou a morte das pessoas que ama
  • traumatiza-se com seus erros e pode desenvolver bloqueios permanentes de aprendizado
  • pode ser diagnostigado enganosamente com transtorno e defcit de atenção ou hiperatividade

Bom essas são algumas das características dessas crianças maravilhosas que estão entre nós para nos ensinar a viver com mais respeito às diferenças, buscar ideais mais altos, ser pessoas melhores e enfim trazer um novo olhar para a vida e o planeta.
Vou escrever mais sobre o assunto com certeza, primeiro porque me identifiquei totalmente nas características, alem de conviver diariamente com crianças e adolescentes na sala de aula, tenho dois filhos super especiais e me convenci de que essa nova geração esta aqui realmente para nos fazer repensar sobre nossos hábitos e despertar uma nova consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário