musica,video, origami, filosofia,arte e tudo mais que ocupar meu pensamento...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Synphonic metal

Bom, vou falar um pouco sobre meu estilo preferido de musica: o Symphonic metal.
Metal sinfônico é um termo usado para descrever a música heavy metal que possui elementos sinfônicos, ou seja, elementos que são ou emprestados da música clássica ou, como aconteceu com o rock progressivo, criar um estilo que lembra ela, por exemplo, vocais femininos operásticos; instrumentação que inclui violões e diferentes tipos de teclados, em vez de depender exclusivamente de guitarras elétricas; ritmo poético assimétrico como 5/4 e 7/8, e material temático clássico, além de ter caracteristicamente riffs poderosos de heavy metal.
As principais influências musicais do metal sinfônico estão inicialmente no gothic metal, no power metal e na música clássica.
Teclados são normalmente o ponto focal da música. Enquanto outros instrumentos normalmente desempenham papéis relativamente simples, as partes de teclado podem ser muito complexas e tecnicamente desafiadoras, muitas vezes, tocada em uma grande variedade de estilos clássicos e emulando até nada e incluindo arranjos orquestrais completos. Uma orquestra real é as vezes utilizada, tanto ao vivo quanto em estúdio, com efeitos semelhantes.
As letras abrangem um vasto leque de temas. Tal como acontece com duas das influências mais diferentes contrárias do metal sinfônico, power metal e ópera, fantasia e temas mitológicos são comuns. Álbuns conceituais estilados de óperas ou poemas épicos não são incomuns.
Algumas bandas de metal sinfonico: Epica, Therion, After Forever, Kamelot, Rhapsody of fire, Within temptation, Nightwish,entre outras.

Como podem ver, um estilo de musica vem sempre com um visual, no caso um visual feminino que lembra a era medieval, porem com um toque de agressividade, com couro e metais; no masculino roupas pretas, alguns usam casacos ou sobretudos pretos, couro e metais tambem. Meu favorido no genero sempre sera o visual do Roy Khan, antigo vocalista do Kamelot.
 Agora vamos a alguns vídeos d emusicas que eu adoro sempre , sempre....



Nenhum comentário:

Postar um comentário